Alice in Wonderland - by Tim Burton
sexta-feira, 4 de junho de 2010 //

Venho aqui falar do que já foi o "filme do momento", aquele que muitos fãs tanto de Tim Burton quanto fãs da obra original de Carroll esperaram pelo ano.
Só vendo por qualquer postêr em qualquer lugar que o filme vai ser diferente da obra original, só pelo fato de Alice estar mais velha. Sequer liguei para tal fato, já havia pensado que Burton ia dar quele toque original no filme, tal como pode-se ver ao longo do mesmo.

O elenco foi realmente empolgante, Johnny Depp, Helena Bonham, Anne Hathaway entre outros que pelo menos uma vez já fizeram parte da infância cinematográfica de alguém. Não fiquei impressionada quando soube da participação de Depp visto que ele e Burton já fizeram vários filmes juntos.

A história basicamente conta sobre a volta de Alice a Wonderland, onde Burton tenta juntar os dois livros. Soube que logo na primeira semana de estréia dos EUA foi o mais assistido, aí sim fiquei realmente impressionada com a cambada que ia ver o filme.


"Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava mais."

Achei interessante só por essa sinopse e corri para assistir. Ganha um ótimo pela trilha sonora e o figurino tão bem feito. Sobre os personagens? É claro que pelo "toque Depp" no Chapeleiro o que fez dele praticamente a atração do filme. A rainha Branca teve aquela frescura adcionada com uma pitada de doçura, coisa que é vista na própria Anne.
A nota em si ganharia um 7,8. O filme foi realmente ótimo, mas não perfeito nem magavilhoso [?]. Achei a história um tanto corrida e o final deixou muito a desejar. A batalha final, o grande clímax do filme, foi substituído por uma luta corrida. Eu realmente fiquei decepcionada com essa parte, até tive de completar minha opnião sobre o filme com outra amiga. Ela, inesperadamente, concordou comigo.

Mas eu sinceramente tenho de aplaudir a OST do filme. Serinho, aquilo devia merecer aplausos gerais sem discussão, esplêndido! *O*
O figurino também não deixou barato, como já me referi, e combinou perfeitamente com o estilo de cada personagem. Nesse ponto não podia esperar mais de Burton.
Em especial o cenário também ganha uma nota extremamente alta, percebi que em cada detalhe Burton conseguiu passar para cada um que assistiu como seria Wonderland. Como eu vi em 3D foi simplesmente mágico assistir algo tão magnífico. No final das contas, sou forçada a admitir que foi um grande trabalho de Tim Burton o que já era de se esperar. Mas como já mencionei, um grande trabalho, não monumental como muitos já foram.



Marcadores: , ,

0 Comentários

Postar um comentário




Autora

.Nicks: Elyss e Luluh
.About me: Guria dorgadz viciada em animes, RPGs e fóruns. Sou uma preguiçosa que adóga começar algo e nunca terminar, vivo feliz no planeta do pudim. Obrigada -Q
.Coisinhas favoritas: Rozen Maiden, Pandora Hearts, Angel Beats!, Katekyo Hitman Reborn!, Umineko no Naku Koro ni, RPGs e livros 8D
.Breguete adcionais: Se quiserem viver não toquem na Patchy-san nem na Bern-chan, elas são somente minhas wee~ Ah é, se tocarem na Will morrem também viu? <3


Find me












Past...

março 2010
abril 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
maio 2011



Friends!









Link-me






Thanks~

Apesar do layout ter sido feito por mim, há aquelas pessoas especiais que sempre me ajudaram e apoiram até ele chegar a ser o que é agora.
Agradeço especialmente à Mika, que fez com que eu entrasse definitivamente no mundo dos Blogs desde a época em que o blog era Bobagens que caíram na Net. Ela também me apoiou tanto para que eu continuasse a ir tentando melhorar, assim como minha Mãe fez.

Também devo lembrar do apoio de pessoas especiais como Azumi, Val, Sofi e Mizu. Todas sempre foram fiéis e me ajudaram quando eu precisava.

Digo um grande obrigado aos vários tutoriais que encontrei no Google, especialmente os do Cristiny Online que foi onde eu consegui uma noção do que é mexer com layouts. Eu realmente devo muitos a todos esses tutoriais.

Por fim e menos importante .q, ao Shuu² que foi onde eu encontrei essa imagem perfa que foi editada no PhotoFiltre Studio X e carregada no ImageShack, e é claro ao Blogger por hospedar o Elysion.